quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O ano de 2018 marcou o fim de um ciclo para mim pessoalmente, pois não estou mais vinculado a nenhuma instituição de ensino superior. Não sei se voltarei a esse segmento do mercado de trabalho, pois tudo dependerá das oportunidades que surgirem. Foram quase 27 anos de atividades relacionadas ao ensino e à pesquisa, incluindo um pequeno período no ensino público estadual (fundamental e médio). Por um lado, as preocupações são enormes, pois a falta de uma fonte de renda traz incertezas, mas por outro lado, novas janelas são abertas para pensar em novos empreendimentos.
Considerando as tecnologias disponíveis atualmente e seguindo a onda que vemos todos os dias nas redes sociais, vou aderir a esse modo de comunicação e escrever textos e produzir vídeos para publicação nos meios disponíveis (Blogger e Youtube). Vou oferecer também serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados à Biologia. Essas serão as maneiras com as quais exercerei minhas funções de pesquisador e educador, fora dos circuitos tradicionais de ensino e pesquisa, hoje tomados pelas demandas do "mercado", seja lá o que isso signifique.
Conto com a participação de todos. Opinem, dêem sugestões e divulguem.
Grande abraço!!

4 comentários:

  1. Professor, minha sugestão é a produção de vídeo aulas. Muitos alunos procuram. Tem um cara chamado Paulo Jubilut que começou produzindo umas vídeo aulas no YouTube, ai a coisa foi crescendo e ele montou um site particular e dá aulas por lá. Depois da uma procurada no YouTube sobre ele, tem ate um vídeo que ele conta como começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e existem poucas pessoas com conteúdo aprofundado no YouTube, vc teria um diferencial

      Excluir
  2. Eu estarei aqui acompanhando!! Sucesso meu eterno professor e com muita honra amigo!

    ResponderExcluir